3.8.09


- Não, você não está bem - a voz delicada se pôs grossa. Ela levantou o olhar da xícara para os olhos que a miravam de forma estranha.
- Estou sim, - sua voz estava calma, seu olhar perdido, ele notou - apenas estou pensativa. Esse mundo me enoja às vezes, - ela respirou fundo antes de completar a frase - quase todo o tempo.

Olhou para a enorme vidraça, ele acompanhou seu olhar até um jovem casal discutindo, logo ao lado uma criança gritava com a mãe, o pai acendia seu cigarro e virava-se de costas; enquanto isso um acidente ocorria pouco depois da calçada, um carro esportivo encostava em uma motocicleta, derrubando-a ao chão em fração de segundo. O povo se amontoava ao redor, cada um pelos seus motivos. Um barulho alto e um jovem de estatura média sai do carro, sua espressão revoltada demonstrava seus poucos vinte anos e maturidade infantil.

Aquele olhar masculino se encontrou com o dela, brevemente espantado, ela apenas sorriu e virou seu rosto para o interior do café. Ao focalizar-se ele a acompanhou, um casal sentado à mesa na área para fumantes, ela estava com os cotovelos apoiados na mesa, encarando-o com um olhar nada amigável enquanto lentamente erguia as sobrancelhas; ele a olhava com certa curiosidade, os ombros soltos e uma das pernas cruzadas em cima do joelho, tragou o cigarro e logo soltou a fumaça apenas escutando o que a mulher lhe dizia. Na mesa ao lado, dois adolescentes seguravam a mão um do outro, com olhar delicado e preocupado, o uniforme do colégio mostrava a pouca idade. Um pouco mais adiante, já no balcão, a garçonete mostrava sinais de cansaço, passava as costas da mão esquerda pela testa com frequência. Enquanto revirava os olhos a cada vez que se virava para um cliente, as olheiras a incriminavam, mostrando a insônia forçada da noite anterior.

Aquela voz calma e o olhar perdido se voltaram para ele, fazendo-o refletir em cada detalhe que seus olhos podiam captar.

- Imagine, mesmo que por um segundo não existisse nem céu, muito menos o inferno. O que seria do mundo se as pessoas nem ao menos temessem o julgamento final?

5 comentários:

  1. tenho medo dessa pergunta. se hoje, está como está, imagine se ninguém temesse nada, se fossem livres subconscientemente (?).

    ResponderExcluir
  2. pois é. me peguei pensando isso, enquanto ouvia a versão de jack johnson pra "imagine". de repente me senti levemente encucada, resolvi desabafar.

    ResponderExcluir
  3. nunca ouvi, depois passa o link pra eu ver. e sim, desabafe, é bom ^^ nada que um blog não resolva quando nos faltam as palavras ditas ;)

    ResponderExcluir
  4. tudo perfeito... mensagem, texto, escritora (:

    ResponderExcluir
  5. olha o exageri tia bru :P

    ResponderExcluir

Sempre cabe mais uma crítica, então mãos a obra!